Nossos Serviços

treinamento
 

 Saiba um pouco mais sobre os treinamentos que oferecemos

 

 

Especialistas

NR 1 – Disposições Gerais
  •  Elaborar sua análise de risco com metodologia e eficiência. Esta ferramenta é a base para elaboração das: “Ordens de Serviço”, “Integração de Segurança” e “E-Social”.
  • Elabore sua integração de segurança com eficiência, informe sobre a política de segurança da empresa, orientações previstas nas Normas Regulamentadoras como Procedimento de acidentes e outros assuntos regulamentados, riscos de acidentes e suas medidas de controle, riscos ambientais como: ruído, químico e biológico e riscos ergonômicos.
  • “Ordem de Serviço” é um documento que tem a função de emitir comunicações internas de uma empresa com foco na segurança do trabalhador. Nele é informado procedimentos, políticas e as ações que eliminam ou minimizam riscos de acidentes e doenças ocupacionais. Estas comunicações também devem ser informadas através de placas de segurança.
  • Elabore o ‘Procedimento de Acidente do Trabalho e Doença Ocupacional” de sua empresa conforme exigido na letra “e” do item 1.7 desta Norma, dando ciência a todos os funcionários da empresa através de lista de presença. Esta informação deverá ser inserida na “Integração de Segurança”.
NR 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
Treinamos os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, objetivando informar aos membros as responsabilidades e obrigações na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
NR 10 - Serviços em Instalações e Serviços com eletricidade
Capacitamos trabalhadores a axercer suas atividades com energia elétrica. Atendemos os treinamento de NR-10 Básico e NR-10 SEP (Sistema Elétrico de Potência).
NR 11 – Ponte Rolante
Realizamos treinamento in loco sobre equipamento ponte rolante e talhas.
NR 11 – GRUA
Ministramos treinamento in loco sobre operação e riscos na operação do equipamento de GRUA.
NR 13 - Caldeiras
Capacitamos e reciclamos operadores de caldeiras objetivando garantir a segurança dos profissionais.
NR 23 – Treinamento para Brigada de Incêndio
Realizamos treinamento para membros da brigada de emergência com conteúdo teórico e prático conforme IT 17 e NR 23 – Portaria 3214/78 – Lei 6514, de 22 de Dezembro de 1977.
NR 35 – Trabalho em Altura
Capacitamos trabalhadores a desenvolver atividades acima de 2 metros de altura, envolvendo planejamento, organização e execução, garantindo a segurança e a saúde do trabalhador.
NR 4 – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT)
  • Qual a importância do SESMT?
    Dimensione o SESMT (SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E EM MEDICINA DO TRABALHO) de sua empresa de acordo com o Quadro II desta Norma. Além de determinar a quantidade de profissionais que sua empresa deverá contratar, determina também a especialização de cada profissional, contemplando as áreas técnicas e de graduação.
  • Como deve ser constituído?
    O SESMT (SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E EM MEDICINA DO TRABALHO) poderá ser constituído de forma centralizada quando a empresa tem alguns estabelecimentos espalhados em um raio de 5000 metros e o total de funcionários não atingem o limite da norma ou poderá ser constituído de forma comum, quando a empresa contratante e as outras por ela contratante não se enquadrem na norma, mas na soma dos funcionários dentro do estabelecimento, atingem os limites do mesmo Quadro II desta norma.
  • Quem compõe o quadro do SESMT?
    O SESMT (SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E EM MEDICINA DO TRABALHO) é composto por Engenheiros, Médicos, Técnicos e Enfermeiros de Segurança do Trabalho.
  • Onde arquivar as informações do SESMT?
    O SESMT (SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E EM MEDICINA DO TRABALHO) deverá manter em local de fácil acesso para a fiscalização, os registros de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e agentes de insalubridade de acordo com os Quadros III, IV, V e VI desta norma.
NR 6 – Equipamento de Proteção Individual (EPI)
Orientamos os trabalhadores quanto a forma adequada de uso, guarda e conservação do Equipamento de Proteção Individual – EPI de acordo com a “Determinação de EPI”.
NR 11 – Movimentação de carga
Capacitamos trabalhadores a operar máquinas como: empilhadeira, ponte rolante, plataforma elevatória, entre outros.
NR 11 – EMPILHADEIRA
Realizamos treinamento sobre os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) necessários para cada função da empresa, conforme conteúdo programático exigido pela NR 6 – Portaria 3214/78 – Lei 6514, de 22 de Dezembro de 1977.
NR 12 - Máquinas e Equipamentos
Capacitamos trabalhadores a operar máquinas como: prensas, injetoras, entre outros.
NR 20 - Líquidos Inflamáveis e Combustíveis
Capacitar trabalhadores conforme a atividade dos funcionários e a classificação das Instalações.
NR 33 – Espaço Confinado
Capacitamos trabalhadores a desenvolver atividades caracterizadas como confinadas, garantindo a segurança do trabalhador e medidas de resgate.
Diversas – Primeiros Socorros/ Socorrista
Ministramos treinamento in loco com aulas práticas.

Entre em Contato

11 2849-9022 | 11 98129-1651
ardil@ardil.com.br
Rua Ubá, 17 – C. São Jorge,
Santo André - SP

Whatsapp
Enviar Mensagem